40 Anos de tradição aliada à modernidade

O Liceu nasceu em 1980, sob o nome Recreio Educativo Papo de Anjo, oferecendo apenas o curso de Educação Infantil. Essa exclusividade se estendeu até 1988, quando foi aprovada a inserção do primeiro grau; a partir daí, passamos a nos chamar Pré-Escola Papo de Anjo e Escola de 1º Grau Liceu Di Thiene, sempre com a mesma qualidade no ensino e foco em princípios humanistas e na formação de cidadãos conscientes.

Em 1995, concretizamos mais um sonho: o estabelecimento do curso de 2° grau do Liceu Di Thiene, o atual Ensino Médio.

Em 2019, passamos a nos chamar Liceu São Caetano, em homenagem à cidade que nos acolhe tão bem há quase quatro décadas, e modernizamos a nossa aparência – tanto por meio do logo da escola quanto pela nova fachada, moderna e de muito bom gosto.

A história do Liceu sempre envolveu a atualização em relação às demandas do momento e a sensibilidade de entender o que faz mais sentido para nossos alunos e seus pais. Por isso, prestes a completar 40 anos, hoje aliamos nossa tradição em sempre respeitar o aspecto socioemocional do aprendizado, tratando cada aluno de maneira especial e única e valorizando a interação entre eles, com a modernidade em aulas como robótica, desenvolvimento de aplicativos e muito mais.

Ao longo de todos esses anos, são inúmeros alunos formados e com ingresso direto nas melhores universidades do país, em diferentes áreas. Muito além disso, são milhares de alunos que temos o orgulho de dizer que formamos não apenas para a faculdade, mas para a vida.

Liceu São Caetano

Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, 170